/
/
Voluntários da EPATV animam lares de idosos de Atiães e Freixo

Voluntários da EPATV animam lares de idosos de Atiães e Freixo

Voluntários da EPATV animam lares de idosos de Atiães e Freixo

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) está a dinamizar a Semana de Voluntariado até dia 10 de dezembro, com ações em Instituições de Solidariedade Social (IPSS) de Atiães e Freixo, termina na segunda-feira com a Escola Aberta aos Avós.

A atividade do dia 10, Escola Aberta aos Avós, realiza-se entre as 10 e as 12 horas, na EPATV, mas as ações já realizadas permitem à Dr. Sandra Monteiro fazer um balanço “extremamente positivo. Estou muito orgulhosa de vós. Mostraram ser extraordinários e portaram-se muitíssimo bem”.

O 3.º ano do Curso Técnico de Padaria / Pastelaria acolheu, no dia 4 de dezembro, um grupo de idosos do Centro de Solidariedade da Sagrada Família de Atiães, na cozinha da Quinta do Pico (Pico de Regalados, Vila Verde).

A iniciativa, inserida na Semana do Voluntariado da EPATV, consistiu na confeção de bolachas, cujas vendas revertem para a Missão da Comarca do Caxito – Bairro do Mulondu, em Angola – uma ação humanitária da Congregação Divina Providência e Sagrada Família.

Na quarta-feira os alunos do 1.º e 2.º anos do Curso Técnico Profissional de Esteticista estiveram no lar Casa Magalhães, em Freixo, para alindar os idosos com maquilhagens.

Ontem, as alunas do 2.º ano de esteticista voltaram, pelo segundo ano, ao Lar de Idosos da Congregação da Sagrada Família, em Atiães, para cuidar das unhas aos 41 utentes, ao som da concertina da Liliana e músicas populares que animaram os idosos.

Os alunos foram acompanhados pelas prof. Sandra Monteiro (Diretora Pedagógica da EPATV), Paula Costa e Maria José Falcão e recebidas pela dr. Sandra Brandão, Diretora Técnica do Lar.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208