/
/
Mãos na Cozinha com o Centro Qualifica

Mãos na Cozinha com o Centro Qualifica

Mãos na Cozinha com o Centro Qualifica

No dia 6 de dezembro o Centro Qualifica da EPATV realizou mais um júri de Reconhecimento de Competências Profissionais na área de Hotelaria e Restauração, com vista à obtenção da qualificação de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria.

Os formandos confecionaram diferentes receitas de acordo com as orientações prestadas pelos formadores que foram posteriormente degustadas pelos elementos do júri.

Entre os elementos do júri destacamos a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo – é a Associação Nacional representativa da Hotelaria, do Alojamento Local, do Turismo no Espaço Rural e da Restauração e Bebidas, e do Sindicato de Hotelaria do Norte em representação dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares.

Os três formandos executaram com precisão as tarefas propostas e obtiveram a certificação profissional nas áreas a que se proponham.

No final da sessão o júri elogiou dos formandos que desempenham funções nesta área há muitos anos, mas na procuram constante da melhoria das suas qualificações se submeteram a esta prova, que lhe atribui uma qualificação profissional.

Esta valência do Centro Qualifica representa uma oportunidade para trabalhadores que desempenham uma profissão há muitos anos, mas não possuem a qualificação profissional reconhecida através de um diploma.