/
/
Projeto Ciência em Cena

Projeto Ciência em Cena

Projeto Ciência em Cena

A EPATV – Delegação de Amares abraçou o desafio proposto pela Maratona da Saúde e pelo Gulbenkian Descobrir, este ano dedicado ao tema da Diabetes. Numa primeira fase, foi lançado o desafio a todos os alunos, para que, e de acordo com as competências técnicas de cada curso, as pudessem utilizar para a construção de um trabalho criativo e, simultaneamente, informativo acerca desta doença crónica. Com uma grande adesão por parte de todas as turmas e professores para colaborarem neste projeto, os primeiros vídeos criados permitiram a nossa inclusão nos primeiros 20 lugares, após um rigoroso processo de seleção por parte da organização, tendo em conta critérios como criatividade, rigor na informação e metodologia utilizada.

Na última fase, os 20 semifinalistas foram a votação, exigindo a mobilização de toda a comunidade escolar que, demonstrou um orgulho coletivo nesta vitória. Assim sendo, chegamos aos 10 finalistas, garantindo a primeira apresentação nos dias 28 de fevereiro e 1 de março e no dia 7 de março a apresentação pública do trabalho na Fundação Calouste Gulbenkian das alunas Márcia Soares, Patrícia Antunes e Alda Veloso, do Curso de Comunicação e Marketing, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março na Fundação Calouste Gulbenkian.

Aqui ficam os parabéns para as alunas, professores e à EPATV, por mais uma vez, dar provas de ser cada vez melhor em tudo o que faz!