/
/
Feira de Emprego CLDS e EPATV

Feira de Emprego CLDS e EPATV

A EPATV acolheu, hoje, dia 23 de novembro, uma Feira de Emprego que contou com 18 entidades recrutadoras e cerca de 80 candidatos desempregados.
Com a organização de Maria João Pereira e Paulo Guimarães da CLDS 4G Vila Verde (Contrato Local de Desenvolvimento Social) – que atua como gabinete de apoio ao emprego no concelho de Vila Verde – e Joana Vilaverde do Observatório de Empregabilidade da EPATV.

Esta foi a primeira feira de emprego organizada em Vila Verde, aberta á comunidade deste concelho e de outros concelhos vizinhos. Esta iniciativa que não só aborda oportunidades de empregos, mas também de estágios de verão, curriculares ou profissionais, recebeu vários participantes portugueses, brasileiros e colombianos.

O evento foi recebido pelo Diretor Geral da EPATV, João Luis Nogueira, que deu as boas vindas mencionando a importância das parcerias com empresas, uma vez que «a EPATV tem várias empresas protocoladas para receber alunos que têm estágios incluídos no seu plano curricular». Da mesma forma, referiu que há, efetivamente, mão-de-obra desempregada mas não por falta de postos de trabalho. Aproveitou para referenciar o Centro Qualifica da EPATV que oferece formação, qualificação e certificação aos adultos que pretendem afirmar a sua carreira profissional e deixou votos de um dia fértil e que corresponda às expetativas dos envolvidos.

Depois da apresentação corporativa dos representantes e recrutadores – Raquel (Be Braga), Alexandrina (Braga Lux), Rosa Vieira (Centro Qualifica EPATV), António Faria (CSconstrutora), Alexandra (DST Group), Diana Raposo (Grupo Casais), Liliana Costa e Catarina Macedo (Grupo MC Sonae), Vânia e João (McDonald’s), Luana Barreiro (Nortempo), José Henriques (Só Espeto Steak House) e Gonçalo (Tempos Brilhantes) – a organização convidou os participantes a «ir ao encontro das entidades e mostrar que estão interessados em trabalhar, porque eles estão a contratar». Além das supra referidas, estavam também presentes: Vidraria Peões, Mercados Galego, Exército Português, Centro Social Vale do Homem, BragaLux, Norauto, Leader, Ana.VI Group e Projeto Incorpora.