/
/
EPATV sensibiliza para a importância da água

EPATV sensibiliza para a importância da água

EPATV sensibiliza para a importância da água

No dia 22 de fevereiro, a Escola Profissional Amar Terra Verde realizou uma palestra sobre os recursos hídricos de Vila Verde, ministrada pela Engenheira Lúcia Pereira.

Apesar da qualidade dos cursos de água ter vindo a melhorar ao longo dos anos, o Conselho Eco-Escolas decidiu abordar a temáticas da água, porque continua a ser muito importante que se tomem medidas de preservação da mesma. Esta acção permitiu dar a conhecer à comunidade escolar os percursos de água existentes no concelho e alertar para a importância dos rios e ribeiros.

Foi apresentada a enorme biodiversidade que coabita nos lagos, rios e ribeiros, tais como árvores, arbustos, macrófitas, microorganismos, insectos, peixes, aves, mamíferos; assim como as várias fontes de poluição e as suas consequências.

Foi ainda apresentado aos alunos o projecto RIOS, que o curso de Técnico de Análise Laboratorial, do terceiro ano, já tinha abraçado no início do ano letivo. Este projeto consiste em adotar 500 metros de um rio, e ser socialmente ativo e responsável, melhorando a qualidade geral do troço adotado. Desta forma, além de promover a curiosidade científica também torna os nossos alunos mais conscientes da importância na protecção do ambiente.