Projetos

People Organising Redevolpment technology and Sustainability (PORTS) – número 2019-1-IT02-KA229_062250 – Envolve Itália, Portugal, Estónia, Chipre, Grécia e Croácia. Este projeto procura abordar a importância dos portos comerciais na história de cada um dos países envolvidos, para o desenvolvimento das regiões envolventes, a minimização do seu impacto ambiental e as perspetivas futuras de desenvolvimento que potenciam.

Transmitting our Cultural heritage to New generations –  número 2019-1-TR01-KA229-073855 – Envolve Portugal, Turquia, Eslováquia, Letónia, Roménia e Itália. Nesta parceria pretende-se promover e sensibilizar os participantes para a necessidade de preservar a herança cultural, trocar boas práticas e preparar cidadãos europeus mais conscientes e capazes.

Website do projeto – www.heritages.net
Facebook account: https://www.facebook.com/groups/831537097242105
Newsletter
Website do Projeto EPATV – PT 
Project website EPATV – EN

Erasmus Model United Nations – número 2019-1-TR01-KA229-074086 – envolve Portugal, Espanha, Turquia, Itália e Lituânia. Visa mediante o emprego do Modelo Nações Unidas promover a literacia e tomada de consciência e capacidade de discussão argumentativa dos alunos participantes face à atualidade, promovendo a cidadania ativa e informada.

Website do projecto: www.erasmun.weebly.com

Generative Applications to Manage Education (GAME) – número 2019-1-TR01-KA229- 076444 – Portugal, Turquia, Croácia, Letónia, Grécia e Macedónia do Norte. O projeto visa promover a “gamificação” no currículo escolar, produzindo materiais e obter um maior sucesso escolar na comunidade escolar.

Schools 4.0-Innovation in Vocational Education – número 2018-1-PT01-KA202-047463.

Newsletter – ISSUE 2 – APRIL 2020
Website do projeto e mais informação em: www.vetinnovation4o.com

Website Boost Your Green – www.boostyourgreen.com

Website Refugees and Migrants – www.refugeesandmigrants.com

O projeto LEAF – Laboratório do futuro da Educação de Adultos (2019-1-PT01-KA104-060301) pretende melhorar as competências dos profissionais de Educação de Adultos da EPATV. Responde aos desafios do que é ou deveria ser a educação de adultos no século XXI.

Necessidade

  1. Democracia e digitalização. Necessidade
  2. Temos uma força de trabalho envelhecida. Também sabemos que essa população às vezes resiste à introdução de novas técnicas de trabalho e à ALV. Necessidade
  3. Políticas europeias de educação de adultos: prioridades, práticas – Os profissionais precisam de conhecer melhor as prioridades e entender como funcionam os sistemas de aprendizagem de adultos mais bem-sucedidos da Europa.

Este projeto durará 2 anos.

O projeto UP-AEPRO (2018-1-PT01-KA204-047456) responde à constante necessidade e interesse dos formadores e restante staff que trabalha em educação de adultos (EA) de aprender mais sobre os desenvolvimentos europeus na educação de adultos e nos sistemas e inovação de outros países. Em particular, o projeto contribui para aprofundar o conhecimento e promover a discussão sobre a estratégia europeia recém-lançada em educação de adultos, a iniciativa Upskilling Pathways (UP). A EPATV coordena este projeto em parceria com a European Association for the Education of Adults – EAEA (Bélgica) e envolve parceiros da Dinamarca, Reino Unido, Suécia e Finlândia. O projeto tem a duração de dois anos.

Website do projeto e mais informação em https://eaea.org/project/up-aepro/

O projeto Future Lab (2018-1-PT01-KA204-047456) aborda duas questões principais: a situação da democracia na Europa, onde um número crescente de cidadãos que, descontentes com o poder político, começam inclinar-se para partidos populistas ou preferem não votar; e o número assustadoramente alto de pessoas na Europa que não possuem competências básicas, principalmente as digitais, deixando parte da população incapaz de beneficiar da transformação digital. A educação de adultos tem um papel a desempenhar no apoio a sociedades e indivíduos para lidar com essas duas questões. O projeto tem a duração de 30 meses, é coordenado pelo Instituto para a Educação Permanente na França em parceria com a European Association for the Education of Adults – EAEA (Bélgica) e contempla também parceiros da Áustria, Eslováquia, Finlândia, Irlanda e, ainda, Suiça.

Website do projeto e mais informação em www.eaea.org

VET CHARTER – 1-9-2018 a 31-8-2020- Projeto  nº 2018-1-PT01-KA116-047433- “GTI-4.0 – Globalização, Tecnologia e Desigualdade – o futuro 4.0”

CANDIDATURAS e CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

  • Abertas candidaturas para Estágios PRO—a partir de 15 de Novembro até Maio de 2020- consultar site e facebook
  • estágios para 2 meses – 2 vaga
  • estágio para 3 meses – 2 vagas

Critérios de seleção para ERASMUS PRO (para ex-alunos com curso profissional terminado na EPATV, há menos de 1 ano – (quem terminou a partir de Julho de 2019)

  • ter terminado o curso profissional na EPATV há menos de 1 ano – 10%
  • ter a Ficha de Candidatura aprovada pelo Coordenador do projeto – 10%
  • apresentar uma motivação e local de estágio pretendido justificado – 10%
  • ter domínio da língua do pais de destino, no mínimo ao nível A2 – 10%
  • revelar proficiência na língua inglesa no mínimo ao nível B1 – 10%
  • ter aprovação da direção pedagógica, ou do diretor de turma do ano finalista – 20%
  • revelar espírito de iniciativa, empreendedorismo, tolerância, responsabilidade e interesse a partir da Entrevista com SPO – 20%
  • prioridade aos candidatos que nunca participaram em projetos similares – 10%

Destinos – a designar de acordo com as expectativas e seleção do candidato a indicar na Ficha de Candidatura

VET CHARTER – 1-6-2019 a 30-11-2020- Projeto nº 2019-1-PT01-KA116-060411 –“Skills Innovation 4.0”

CANDIDATURAS e CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

  • Abertas candidaturas para Estágios PRO – a partir de 15 de Novembro até Abril de 2020- consultar site e facebook
  • estágio para 4 meses – 6 vagas

Critérios de seleção para ERASMUS PRO (para ex-alunos com curso profissional terminado na EPATV, há menos de 1 ano – (quem terminou a partir de Julho de 2019)

  • ter terminado o curso profissional na EPATV há menos de 1 ano – 10%
  • ter a Ficha de Candidatura aprovada pelo Coordenador do projeto – 10%
  • apresentar uma motivação e local de estágio pretendido justificado – 10%
  • ter domínio da língua do pais de destino, no mínimo ao nível A2 – 10%
  • revelar proficiência na língua inglesa no mínimo ao nível B1 – 10%
  • ter aprovação da direção pedagógica, ou do diretor de turma do ano finalista – 20%
  • revelar espírito de iniciativa, empreendedorismo, tolerância, responsabilidade e interesse a partir da Entrevista com SPO – 20%
  • prioridade aos candidatos que nunca participaram em projetos similares – 10%

Destinos – a designar de acordo com as expectativas e seleção do candidato a indicar na Ficha de Candidatura