/
/
EPATV premiada pela Eco-Escolas: Projetos alimentação saudável e sustentável

EPATV premiada pela Eco-Escolas: Projetos alimentação saudável e sustentável

Projetos alimentação saudável e sustentável

No âmbito do projeto “Alimentação saudável e sustentável”, promovido pelas Eco-Escolas, a EPATV participou nos desafios quiz, painel de alimentos, eco-ementas e eco-cozinheiros, tendo registado um fantástico 1º lugar no Eco-Painel dos alimentos, um 2º lugar para uma Eco-Ementa inovadora e um gratificante 2º lugar nos Eco-Cozinheiros. 

De forma a realizar pesquisa e consolidar conhecimentos, os cursos de Restauração-Cozinha/Pastelaria, Geriatria, Saúde e Estética, realizaram o Eco-Quiz com várias questões sobre alimentação. Posteriormente, trabalharam em sala de aula a problemática da alimentação, a nível de sal, açúcar e gorduras.

Complementarmente aos inquéritos sobre os seus hábitos alimentares, realizaram pesquisas sobre os nutrientes da sua alimentação, tendo os resultados sido um pouco assustadores, se bem que expectáveis. No entanto, mesmo reconhecendo que a sua alimentação não é a mais correta, é muito difícil alterar esses comportamentos alimentares, pior ainda na idade dos nossos alunos. Por estes fatores, é de extrema importância trabalhar esta temática, todos os anos.

IMG_6208

IMG_6208