/
/
EPATV recebe “Selo Escola Saudável”

EPATV recebe “Selo Escola Saudável”

EPATV recebe Selo Escola Saudável

A Escola Profissional Amar Terra Verde conquista por mais dois anos o Selo Escola saudável (Nível 1) – anunciou a Direção Geral de Educação que “felicita toda a comunidade educativa pelo trabalho realizado” e pelo “compromisso de todos”.

O Selo premeia o “empenho de todos em função de uma escola saudável” e deve ser “um estímulo ao trabalho principiado, esperando que na próxima candidatura esta escola possa alcançar um nível superior. A entrega do Diploma será agendada tão breve quanto possível.

Este Selo galardoa as escolas que privilegiem, no seu quotidiano, a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, reconhece, ainda, o mérito de escolas que, através das suas práticas, contribuem para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola. O Selo Escola Saudável também reconhece as escolas potenciadoras do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis.

Agora, a EPATV pode usar nos seus documentos oficiais o Selo Escola Saudável, ao lado de outros galardões como Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, Super Escola Solidária EDP e Eco-Escola.

O despacho da Direção geral de Educação recorda o mundo com “problemas globais, como são as alterações climáticas, os extremismos, as desigualdades no acesso aos bens e direitos fundamentais (em particular na saúde e na educação) acrescidos das crises humanitárias”.

Neste mundo, a “vossa comunidade educativa mostrou ter crianças e jovens que se empenham na construção de uma Escola que promove a saúde e o bem-estar”.

Esta construção reflete igualmente a “preocupação em termos sociais e ambientais pelo planeta, compreendendo o que as rodeia e procurando soluções que contribuam para colocar o Mundo na rota de um desenvolvimento saudável, sustentável e inclusivo” – conclui a nota assinada por José Vítor Pedroso.