/
/
EPATV integra parceria na procura contínua de superar a sua sustentabilidade

EPATV integra parceria na procura contínua de superar a sua sustentabilidade

EPATV integra parceria na procura contínua de superar a sua sustentabilidade

A EPATV participou com 4 alunas na primeira mobilidade do projeto Erasmus+ “Boost Your Green”, que decorreu entre 18 e 24 de Junho em Le Havre, França. Este projeto assenta sobre o tema da sustentabilidade e cidadania verde, mediante a aquisição de competências verdes por parte dos participantes e a melhoria do desempenho das instituições participantes nestes campos.

No decurso da mobilidade, todos os alunos presentes trabalharam arduamente, em grupos multinacionais, no sentido de produzirem um documento final referente à síntese dos diagnósticos efetuados previamente, em cada escola, no que toca aos 6 tópicos na base do projeto: Alimentos, Energia, Resíduos, Biodiversidade Água, Solidariedade. 

Após 4 dias de trabalhos, as conclusões a que os alunos chegaram foram, finalmente, apresentadas ao grupo. Estas conclusões serão trabalhadas posteriormente em documento a apresentar na próxima reunião de projeto, a decorrer na Bulgária.

Houve oportunidade de realizar o concurso do logótipo, mediante votação pelos alunos, tendo o logótipo português a concurso vencido e, consequentemente, sido eleito o logótipo oficial do projeto.

Também se visitou o centro de triagem de resíduos recicláveis Veolia, e participar a uma pequena sessão formativa relativa ao objeto da atividade do centro.

A reunião revelou-se um sucesso, tendo os participantes cumprido todos os objetivos do plano de trabalho com empenho, isto, apesar das elevadas temperaturas que se fizeram sentir – as mais elevadas desde 1945 em França, e da ausência de ar condicionado nas instituições visitadas. 

A EPATV deu um passo em frente na contínua procura da melhoria da sua sustentabilidade e perfil “Eco”, como tem, de resto, vindo a acontecer há já vários anos graças ao programa EcoEscolas.

IMG_6208

IMG_6208