/
/
EPATV celebra acordo de colaboração com Colégio Pitruca de Angola

EPATV celebra acordo de colaboração com Colégio Pitruca de Angola

A Escola Profissional Amar Terra Verde estabeleceu esta semana um protocolo de colaboração com o Colégio Pitruca, uma rede privada de escolas de ensino básico, secundário e profissional com base em Luanda. O acordo estabelece as bases de cooperação entre as duas instituições tendo em vista o desenvolvimento do ensino, da formação profissional e de projetos comuns.

O protocolo tem como objetivos a colaboração em cursos profissionais comuns aos dois estabelecimentos, a promoção da mobilidade de docentes, a colaboração no intercâmbio de docentes em áreas de interesse comum e a colaboração da escola Amar Terra Verde na formação profissional de alunos da instituição angolana e a mobilidade de pessoal não-docente. O acordo prevê ainda a colaboração na realização de projetos de interesse a ambos os estabelecimentos, a garantia por parte da EPATV de que os apoios dos fundos comunitários que beneficiam direta ou indiretamente o continente africano possam chegar o Colégio Pitruca e a colaboração da Amar Terra Verde na implementação de novos cursos profissionais, se solicitados pelo Pitruca.

A cooperação estabelecida será alvo de um estudo sendo que o contrato específico será elaborado brevemente. A colaboração de docentes será mediada caso a caso, estabelecendo contratos próprios que cumprem as normas em vigor dos dois estabelecimentos. No âmbito deste protocolo, a EPATV disponibiliza bolsas de estudo a alunos do Colégio Pitruca que venham estudar para a sua instituição, mediante que estes possuam as habilitações académicas necessárias para o ingresso nos cursos profissionais, comprometendo-se ainda a assegurar o seu alojamento, transporte e alimentação no período letivo.

O acordo entrará em vigor a partir da sua assinatura e estará em vigor pelo período de um ano, podendo ser automaticamente renovado por mais um ano pelas duas instituições.