/
/
Alunos de Restauração sensibilizados a cozinhar coelho

Alunos de Restauração sensibilizados a cozinhar coelho

EPATV: alunos de Restauração sensibilizados a cozinhar coelho

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) acolheu ontem, dia 13 de dezembro, uma ação de formação sobre carne de coelho, dirigida pelo Chefe Hélio Loureiro, para os alunos dos Cursos Técnicos de Restauração-Cozinha/Pastelaria e Restauração-Restaurante/Bar.

A sessão foi iniciada com uma parte teórica que abordou nutrição pela voz de Helena Real (Associação Portuguesa de Nutrição). A parte prática abordou as caraterísticas do coelho e com a ajuda dos alunos o Chefe Hélio Loureiro confecionou três receitas: pernas de coelho com molho de iogurte; espetadas de coelho com pimentos pádron, cebolinhas e molho chimichurri e Coelho guisado com batatas e cogumelos.

Com esta formação, a EPATV adere a uma campanha lançada este ano, em junho, para sensibilizar os consumidores para os benefícios do consumo da Carne de Coelho.

A campanha “Carne de Coelho, como a vai cozinhar hoje?” é promovida pela ASPOC, com o apoio da União Europeia terá uma duração de 3 anos com diversas atividades.

Uma das vertentes da campanha traduz-se em formações para alunos das Escolas de Hotelaria pois são os futuros profissionais a promover o consumo da carne de coelho e criar valor para esta categoria.

Este projeto tem contribuição de fundos comunitários que considerou este trabalho muito relevante, sendo até à data a única proteína animal a conseguir tal apoio. A carne de coelho tem excecionais características nutricionais.