/
/
Festa de Natal

Festa de Natal

EPATV: Festa de Natal

“A igualdade de género é um bom tema de Natal” foi o lema da festa que encheu hoje, dia 14 de dezembro, por duas vezes, o auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) com teatro, música e danças e gestos solidários.

Integrado na Estratégia de Educação de Cidadania de Escola, o domínio de Igualdade de Género, trabalhado na componente de cidadania e desenvolvimento, foi apresentado sob uma peça de teatro que enalteceu as diferenças de género, reforçando que é necessário valorizar a diferença de cada um, num mundo de direitos iguais para todos. 

Entre as diferentes atuações foram entoadas frases alusivas à igualdade de género demonstrando a sensibilização dos nossos alunos para temáticas tão atuais e que demonstram competências de cidadania que têm vindo a adquirir ao longo dos anos.

Foi uma manhã cheia protagonizada pelas turmas de Geriatria, Estética e Audiovisuais e o grupo EPAdança, ao qual se associou o Grupo de Voluntariado. Os 700 alunos foram divididos em dois turnos de modo que o espetáculo atingisse toda a comunidade educativa com uma peça de teatro sobre a igualdade de oportunidades, porque “o futebol não é apenas para rapazes e a dança não é só para raparigas”.

Seguiram-se várias canções, uma delas ao piano com Daniela Brito (que entoou várias melodias), uma delas sobre a temática da violência doméstica. Quem também mostrou talento vocal foi a Martinha Braga que cantou o “Natal por Todo o Lado”. O espetáculo foi apresentado por Natália e Fátima, do Curso de Técnico de Audiovisuais, as quais lembraram “as pessoas com direitos iguais para serem diferentes”.

O sarau terminou com mais de 60 alunos em palco a agradecer aos prof. Sónia Vilas Boas, Ana Cadete, Carla Veloso, Vítor Machado, Lúcia Lopes, Paula Costa, Maria José Falcão e Glória Lago, cujos nomes eram sublinhados com palmas dos alunos, à medida que eram anunciados.

De parabéns está a aluna Natália Abreu, do Curso Técnico de Audiovisuais, que venceu o Concurso de Postais de Natal, com uma árvore de Natal preenchida com o logótipo dos 25 anos que a EPATV está a celebrar.

No hall de entrada da EPATV estavam os cabazes que vão ser distribuídos por 37 famílias dos alunos mais carenciados.

A manhã encerrou com um almoço oferecido pela Escola a todos os professores, colaboradores e alunos.

Fotos