/
/
TARDE DE ESPANTO E EMOÇÃO – Idosos de Lanhas e Sequeiros regressam à Escola Profissional

TARDE DE ESPANTO E EMOÇÃO – Idosos de Lanhas e Sequeiros regressam à Escola Profissional

TARDE DE ESPANTO E EMOÇÃO Idosos de Lanhas e Sequeiros regressam à Escola Profissional

Com uma visita à Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) mimaram hoje, dia 12 de Dezembro, de vinte idosos do Centro Social Vale do Homem, (Lar de Lanhas e Sequeiros) terminou mais uma edição da Semana do Voluntariado, entre 3 e 13 de Dezembro.

A Diretora pedagógica da EPATV foi a cicerone de uma visita por várias oficinas da Escola Profissional que deixou os idosos espantados e orgulhosos, com os trabalhos que ali são feitos pelos alunos durante a sua aprendizagem.

Um dos idosos  exclamou: “sou de Vila Verde e vivi sempre cá e não sabia existia uma coisa (Escola) destas. Sinto orgulho por ser vilaverdense”.

Enquanto os professores e alunos de eletricidade ou eletrotecnia e serralharia mecânica explicavam o funcionamento de algumas das máquinas, esta jornada foi assinalada por um encontro improvável entre uma idosa e sua neta, aluna da Escola. À surpresa inicial seguiram-se as lágrimas e um abraço ternurento e feliz no final

Assim, a EPATV proporcionou uma saída do lar, numa tarde diferente em que eles ficaram a conhecer como funciona uma escola.