/
/
Parceiro Estrangeiro Leonardo da Vinci visitou EPATV

Parceiro Estrangeiro Leonardo da Vinci visitou EPATV

 

Como já é do conhecimento estão seleccionados os alunos que tiveram a sorte de serem os eleitos para efectuarem um estágio internacional em vários países europeus.

Um dos parceiros receptores em Espanha, mais concretamente na cidade de Valência que é onde se encontram as melhores escolas superiores de hotelaria, estiveram na EPATV de 23 a 25 de Janeiro de 2011 para informarem e explicarem aos alunos do que consta o estágio, as regras de funcionamento e sobretudo dar a conhecer os potenciais restaurantes para onde irão estagiar que são na sua maioria com mais de 1 Estrela Michelin.

A directora da Escola Fogasture, Guadalupe e o formador Gustavo transmitiram com toda a clareza os benefícios e também constrangimentos que podem ocorrer durante o estágio e fizeram uma sessão de demonstração gastronómica da típica paella valenciana a todo o grupo de alunos de restauração, tendo para isso trazido todos os ingredientes e apetrechos adequados á sua elaboração.

Foi um momento de grande nível formativo, quer para os alunos , quer para todos os formadores e os alunos fizeram questão que a degustação fosse partilhada com elementos do poder local e entidades relacionados com a promoção turística de Vila Verde.

No dia seguinte, realizou-se no auditório a explicação da elaboração de alguns pratos da gastronomia espanhola, tendo toda a tradução e explicação sido acompanhada pela sua formadora, Drª Maria João Reis Campos.

Foi realmente compensador o interesse manifestado pelos alunos e sobretudo pelos elogias de que a EPATV foi alvo por parte de pessoas de grande reconhecimento gastronómico a nível mundial, afirmando inclusive que têm tido alunos estagiários de nível superior que não apresentam tão boa preparação como estes da EPATV.

 

E, claro… todos ficamos orgulhosos da equipa EPATV!

 

 

 

 

Últimas Atualizações