/
/
Parceiro Estrangeiro Leonardo da Vinci visitou EPATV

Parceiro Estrangeiro Leonardo da Vinci visitou EPATV

 

Como já é do conhecimento estão seleccionados os alunos que tiveram a sorte de serem os eleitos para efectuarem um estágio internacional em vários países europeus.

Um dos parceiros receptores em Espanha, mais concretamente na cidade de Valência que é onde se encontram as melhores escolas superiores de hotelaria, estiveram na EPATV de 23 a 25 de Janeiro de 2011 para informarem e explicarem aos alunos do que consta o estágio, as regras de funcionamento e sobretudo dar a conhecer os potenciais restaurantes para onde irão estagiar que são na sua maioria com mais de 1 Estrela Michelin.

A directora da Escola Fogasture, Guadalupe e o formador Gustavo transmitiram com toda a clareza os benefícios e também constrangimentos que podem ocorrer durante o estágio e fizeram uma sessão de demonstração gastronómica da típica paella valenciana a todo o grupo de alunos de restauração, tendo para isso trazido todos os ingredientes e apetrechos adequados á sua elaboração.

Foi um momento de grande nível formativo, quer para os alunos , quer para todos os formadores e os alunos fizeram questão que a degustação fosse partilhada com elementos do poder local e entidades relacionados com a promoção turística de Vila Verde.

No dia seguinte, realizou-se no auditório a explicação da elaboração de alguns pratos da gastronomia espanhola, tendo toda a tradução e explicação sido acompanhada pela sua formadora, Drª Maria João Reis Campos.

Foi realmente compensador o interesse manifestado pelos alunos e sobretudo pelos elogias de que a EPATV foi alvo por parte de pessoas de grande reconhecimento gastronómico a nível mundial, afirmando inclusive que têm tido alunos estagiários de nível superior que não apresentam tão boa preparação como estes da EPATV.

 

E, claro… todos ficamos orgulhosos da equipa EPATV!