/
/
Visita de Estudo à Corunha

Visita de Estudo à Corunha

 

No dia 28 de Janeiro de 2011 os Cursos Técnico de Restauração – Cozinha /Pastelaria, Técnico de Restauração – Restaurante/Bar e Técnico de Processamento e Controlo Alimentar realizaram uma visita de estudo a dois museus científicos emblemáticos da cidade de Corunha, em Espanha: Aquarium Finisterra e o Museu DOMUS.

O primeiro é dedicado à biologia marinha, oceanografia e navegação, com salas panorâmicas onde se pode observar o ecossistema marinho da costa galega e ainda uma sala com cerca de 80 módulos interactivos que proporcionam experiência como tocar em estrelas-do-mar ou até mesmo conduzir um barco.

O Museu DOMUS, também conhecido pela Casa do Homem, é o primeiro museu interactivo que trata de uma forma global e monográfica o ser humano, pretende estimular a sua curiosidade do visitante e suscitar a reflexão acerca das características da espécie humana através da interactividade e da interdisciplinaridade. O seu lema é “Conhece-te a ti mesmo”, frase que figurava no Templo de Apolo em Delfos e que Platão atribui aos Sete Sábios da Antiga Grécia.