/
/
Os Dias do Francês

Os Dias do Francês

 

A 16 e 17 de Março, na sede da EPATV, decorreram “Os Dias do Francês”, actividade dinamizada pelo respectivo grupo disciplinar. Assim, como vai sendo costume, comemorou-se uma tradição francesa, o dia dos Crepes, que contou com a colaboração activa dos alunos do curso de Restauração. Esta actividade proporcionou um alegre convívio, cada vez mais alargado e partilhado, à volta do famoso crepe francês, tendo-se revelado um verdadeiro sucesso. A confirmar, lá estava a imensa fila de olhos postos nos deliciosos crepes, onde o cheirinho da canela, do morango e chocolate faziam adivinhar delícias verdadeiramente tentadoras.

Para o almoço, deu-se continuidade à gastronomia francesa, com a confecção do “Magret de Canard”.

O dia 17 foi dedicado à requintada doçaria francesa, que uma vez mais, adoçou a boca dos mais gulosos e onde não deixaram de estar presentes os tão apreciados bolos de chocolate, a “Forêt Noire” e os “Éclairs” e tantos outros, confeccionados pelos alunos do curso de Padeiro, que se empenharam com competência profissional, na tarefa de realizar bolos diferentes do habitual.

Houve ainda a “habituée” sessão cinéma, agendada para os dois dias, com um filme da inesquecível série do “Gendarme”. Mais uma vez, o acostumado polícia não deixou de fazer rir os espectadores animados.

Também, é importante destacar a projecção de documentários sobre o famoso museu do Louvre na biblioteca da escola e os trabalhos realizados por alguns alunos alusivos à cidade de Paris.

Estes momentos permitiram divulgar aspectos culturais franceses mas também promover a confraternização e amizade entre os elementos da comunidade escolar.

Em resumo destes dias, fica a marca….. de um crepe, um bolo, uma ementa, um filme, uma cidade, um museu e, por fim, uma mão cheia de sorrisos que animou a nossa escola!!!!!!!!!

Obrigada a todos aqueles que participaram e contribuíram para o sucesso do Francês!

À la prochaine!!!!!!!!!!