/
/
Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

 

A Fundação Ilídio Pinho comunica o lançamento da 9ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Espírito Santo, cujo tema será este ano “Biologia/Ciências da Terra e da Vida”, com o objectivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências.

A EPATV conseguiu a aprovação de dois projectos no concurso de ideias. “ A arte e a Ciência” e “A influencia dos analgésicos nos batimentos cardíacos” foram os temas propostos pela professora Magda Gomes e Ana Rita Gonçalves respectivamente.

A sessão de entrega dos Prémios de Participação às Escolas no âmbito do Concurso de Ideias do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, realizou-se no dia 28 de Fevereiro, às 14h00, no auditório da Escola Artística Conservatório de Música do Porto, Praça de Pedro Nunes. Na sessão esteve presente do Director Regional de Educação, Dr. António Leite, do Presidente da Fundação Ilídio Pinho, Eng.º Ilídio Pinho e do Administrador do Banco Espírito Santo, Dr. José Manuel Espírito Santo.

Nesta cerimónia o Engº Ilídio Pinho entregou os Prémios de Participação ao Dr. João Luís, Director da EPATV, que se fez acompanhar pelas professoras coordenadoras dos projectos, as professoras Magda Filipa Veloso da Silva Gomes e Ana Rita Azevedo Gonçalves. Após a recepção deste apoio financeiro os temas serão desenvolvidos, sendo avaliados numa 2ª Fase no final de Maio.

 

E agora, mãos ao trabalho…que o tempo urge…