/
/
Natal Solidário na EPATV

Natal Solidário na EPATV

 

A Escola Profissional Amar Terra Verde suaviza o Natal a aproximadamente mais de meia centena de famílias carenciadas do concelho de Vila Verde com a oferta de um cabaz, tendo a sua distribuição decorrido nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro. Esta iniciativa, levada a cabo pelo 3º ano consecutivo, partiu e esteve a cargo do Grupo de Voluntariado da EPATV coordenado pela professora Margarida Mota Lopes. A acção de recolha de géneros alimentícios de primeira necessidade foi um êxito e ultrapassou todas as expectativas graças ao empenho e motivação dos jovens voluntários e ao contributo pessoal de professores, alunos e restante comunidade educativa do estabelecimento de ensino, assim como, do comércio local. Este ano, é de salientar a preocupação no enriquecimento do conteúdo dos cabazes, que, além de conterem produtos básicos, foram recheados com leite e bacalhau.

Paralelamente, o Grupo de Voluntariado efectuou uma recolha de roupas e brinquedos, que foram entregues na Casa da Cultura – secção de Apoio Social de Vila Verde, para posterior distribuição pelas famílias que procuram este tipo de apoio.

Salienta-se que o entusiasmo e acção pelas causas sociais está sempre latente no espírito e ajuda que o grupo manifesta várias vezes durante o ano lectivo e não só neste quadra.