/
/
Participação no Concurso “Sim, este ano o Natal é Amarelo”

Participação no Concurso “Sim, este ano o Natal é Amarelo”

 

Integrado no projecto Eco-Escolas, a EPATV participa no concurso “ Sim, este ano o Natal é Amarelo” em parceria com a Tetra Pak, no sentido de promover o espírito natalício ecológico, através da construção do tradicional pinheiro de Natal, tendo por base a reutilização das embalagens de cartão da Tetra Pak.

A EPATV já embuída deste espírito ecológico, através da habitual organização do concurso Eco-Árvore de Natal (3ª edição), abraçou este desafio, que foi desenvolvido pelos alunos do curso de Design Gráfico, sob a orientação da Profª Sara Pimenta, com a colaboração de outros cursos e respectivos professores, nomeadamente, os cursos de Serralheiros, Electricistas, Psicossocial, entre outros.

Assim, encontra-se em votação on-line, até 21 de Janeiro de 2011, no site www.simenoamarelo.pt , a árvore que foi submetida a este concurso, entre mais de 300 candidatas, e que está exposta na Praça do Município junto das Eco-Árvores.

A par da construção da árvore, foram realizadas algumas campanhas de sensibilização ambientais com “slogans” alusivos ao tema ecológico, assim como workshops demonstrativos de como utilizar uma atitude promotora do conceito dos 3R´s – Reutilizar, Reduzir e Reciclar.