/
/
EPATV solidária com o Dia Mundial Sem Álcool

EPATV solidária com o Dia Mundial Sem Álcool

 

No dia 15 de Novembro de 2010, realizou-se na EPATV, em Vila Verde, uma actividade com o fim de comemorar o Dia Mundial Sem Álcool. Esta actividade foi organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação da mesma escola e contou com a colaboração do Centro de Saúde de Vila Verde.

Da parte da manhã foram servidos cocktails sem álcool à comunidade escolar, preparados pela turma finalista do curso de Restaurante/Bar, tendo-se seguido o visionamento do filme “Quando um homem ama uma mulher” pelos alunos dos 11º anos de escolaridade.

Da parte da tarde, foi realizado no auditório da escola, um debate com o tema “O álcool na adolescência”. O debate iniciou com uma apresentação dos alunos acerca do tema, seguindo-se um debate com dois enfermeiros do Centro de Saúde de Vila Verde, no qual os alunos colocaram várias questões. Estiveram presentes neste debate 89 alunos de cinco turmas finalistas e 7 professores.

Esta actividade constituiu uma oportunidade de discussão e reflexão acerca da problemática do consumo excessivo de álcool na população adolescente, que assume uma gravidade crescente na realidade do concelho de Vila Verde e do país, em geral.