/
/
Alunos da EPATV participaram no evento Cientistas ao Palco

Alunos da EPATV participaram no evento Cientistas ao Palco

 

No início do ano lectivo em curso, 2010-2011, os alunos do curso Técnico de Análise Laboratorial participaram na actividade Cientistas ao Palco, na cidade do Porto. Durante esta tarde e pela noite fora foram os próprios alunos os “cientistas” que subiram ao palco para interpretarem várias performances artísticas produzidas para o evento.

Ao mesmo tempo das artes performativas, investigadores e alunos puderam participar numa série de actividades interactivas de Ciências, entre muitas outras.

Do início da tarde até ao final da noite os alunos tiveram oportunidade de conhecer, experimentar, reflectir e debater a ciência e os seus actores principais: os cientistas! Podemos ainda visitar uma exposição com o tema: “Portugal e a biodiversidade”, o Museu de História Natural, Foi uma actividade enriquecedora para todos os alunos, desde compreenderem os conceitos científicos até à percepção da transmissão divertida destes conceitos. Os alunos regressaram tarde mas entusiasmados com as competências adquiridas.