/
/
Dia Internacional do Combate à Violência Contra as Mulheres

Dia Internacional do Combate à Violência Contra as Mulheres

 

No dia 25 de Novembro de 2010, assinalou-se, na sede da EPATV, o Dia Internacional do Combate à Violência Contra as Mulheres.

Foi realizada, no auditório da escola, uma actividade que contou com a colaboração do Serviço de Psicologia e Orientação e do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional de duas alunas.

Assim, a actividade iniciou-se com um momento musical relacionado com o tema da violência contra as mulheres, tendo-se seguido uma apresentação sobre o tema por parte das mesmas alunas.

Contou-se, ainda, com a presença da Dra. Joana Antunes, psicóloga e investigadora especialista na área da violência nas relações de namoro, que fez uma exposição sobre esse tema. A sessão terminou com um debate, onde os alunos colocaram várias questões acerca do assunto tratado.

Estiveram presentes nesta actividade 185 alunos de dez turmas e respectivos professores.

Esta actividade constituiu a primeira de outras acções de sensibilização para a temática da violência nas relações de namoro, tendo como objectivo a prevenção de comportamentos violentos e a promoção de relações saudáveis entre os jovens.