/
/
EPATV hasteou, mais uma vez, a Bandeira Verde – Eco-Escolas

EPATV hasteou, mais uma vez, a Bandeira Verde – Eco-Escolas

 

Na sequência da atribuição, pela terceira vez consecutiva do Galardão Bandeira Verde, ao abrigo do Programa Eco-Escolas, a EPATV de Vila Verde e a delegação de Amares procederam à cerimónia oficial do hastear a Bandeira Verde, representativa de todo o trabalho desta comunidade escolar na defesa do meio ambiente e sobretudo na alteração e melhoria de comportamentos individuais e colectivos a favor de um planeta sustentável.

Esta cerimónia teve a presença dos responsáveis da DREN pelo programa Eco-Escolas, Eugénia Pedrosa e Jorge Gomes, assim como do corpo directivo da EPATV, do vereador do Ambiente e Presidente do Conselho de Gerência da EPATV, Rui Silva, da vereadora da Educação, Júlia Fernandes, assim como

dos professores responsáveis pelo programa e do Grupo das Brigadas Verdes e do Voluntariado da EPATV, que são alunos muito envolvidos em todas as actividades do programa, assim como de instituições e empresas privadas que em geral colaboram no programa. A presença destas individualidades, às quais desde já agradecemos, representa para toda a comunidade EPATV e sobretudo para os alunos, o reconhecimento de todo o trabalho que muitas das vezes é executado de forma voluntária e em horário extra-escolar.

O director-geral da EPATV, João Luis Nogueira, agradeceu a todos os que permitiram a introdução da atitude-eco no dia a dia da escola, tendo a Drª Eugénia Pedrosa oferecido um painel de azulejos representativo do programa e um diploma da ABAE como reconhecimento internacional de eco-escola, referindo-se à EPATV como”…estas escolas não são só boas, são de Excelência…”.

O município de Vila Verde, na pessoa do seu vereador do Ambiente frisou ser um objectivo o crescimento do número de eco-escolas no concelho, já que o Município foi reconhecido pela ABAE também como um eco-parceiro, pelo apoio que tem prestado aos estabelecimentos de ensino, assim como toda a colaboração que a comunidade dedica a estes projectos.

Após o almoço foi apresentado, no auditório da EPATV de Vila Verde um resumo das actividades e respectiva monitorização desenvolvidos ao longo do último ano , no sentido de motivar os mais novos para esta consciência eco-ambiental que já faz parte da cultura da EPATV.

A Direcção da EPATV agradece a todos os colaborantes e espera continuar a contar com a colaboração ainda mais forte, no sentido de sentirmos Vila Verde como um concelho sustentável!