/
/
Inauguração da III Exposição/Concurso Eco-Árvore de Natal 2010

Inauguração da III Exposição/Concurso Eco-Árvore de Natal 2010

 

A inauguração da exposição de Eco-Árvore de Natal 2010, no passado dia 10 Dezembro, na Praça do Município, tornou Vila Verde mais Eco, pois de acordo com a vereadora da Educação, Júlia Fernandes, presente na cerimónia, esta exposição traduz já, a cultura de protecção ambiental, com a aplicação do conceito dos 3R´s, que está bem visível nas escolas do concelho.

Este ano, pela primeira vez, todos os Agrupamentos ( e alguns em diferentes níveis ), apresentaram a sua eco-árvore, tal como aconteceu com todas as delegações da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Tal como é hábito, a empresa O Feliz ofereceu a estrutura metálica da árvore central que foi originalmente decorada pelos alunos dos cursos das áreas de Electrotecnia, Mecatrónica, Manutenção Industrial, Energias Renováveis, entre outros.

O curso de Design Gráfico apresentou uma árvore, essencialmente construída por embalagens tetra pack que faz parte do concurso “Sim, este ano o Natal é Amarelo”. Estiveram presentes na cerimónia de inauguração, o representante da DREN, Jorge Gomes, a vereadora da Educação do Município de Vila Verde, membros da Direcção, professores e alunos da EPATV, assim como o director do Agrupamento de Prado e alguns representantes dos professores das escolas participantes.

De 10 de Dezembro a 6 de Janeiro, de dia ou de noite todos podem admirar a criatividade dos nossos jovens e o trabalho dos professores, sendo que cada ano que passa a eleição do premiado se torna mais difícil pela qualidade e inovação das árvores apresentadas.