/
/
Concurso de Artes “Diversidartes” – EPATV com Menção Honrosa na área da Fotografia

Concurso de Artes “Diversidartes” – EPATV com Menção Honrosa na área da Fotografia

 

No âmbito do Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (PNAECPES), mais concretamente do Projecto “10Construir”, a Escola Profissional Amar Terra Verde, participou no concurso DIVERSIDARTE, resultado de um trabalho de parceria entre as Câmaras Municipais da Região do Cávado – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde- e a Rede Europeia Anti-pobreza/Portugal (REAPN).

O Concurso DIVERSIDARTES teve como objectivo, através da linguagem universal da Arte, sensibilizar a sociedade civil para a importância das responsabilidades individual e colectiva na luta contra a pobreza e a exclusão social. Pretendeu ainda, encorajar a participação de todos na promoção de uma sociedade mais justa, responsável e solidária, na igualdade de oportunidades e na redução dos preconceitos e estigmas da pobreza e da exclusão social.

Os alunos do curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, através da disciplina de Comunicação Gráfica e Audiovisual, do 11º ano da delegação de Amares da EPATV, concorreu na área da Fotografia, com alguns trabalhos, tendo a aluna Bruna Vieira sido contemplada com uma Menção Honrosa, o que significou uma excelente classificação face ao número de concelhos envolvidos. A cerimónia da entrega de prémios, organizada pela REAPN, teve lugar no dia 4 de Dezembro, pelas 10,30h, no Auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, onde estiveram presentes por parte da EPATV, a aluna vencedora, Bruna Vieira, acompanhada da professora responsável pelo módulo curricular, Sara Pimenta e pela Directora Pedagógica da escola, Sandra Monteiro. O programa foi amplamente preenchido com momentos de arte na dança, música e teatro, realizando-se em simultâneo uma exposição de todos as obras premiadas.