/
/
Eco-EPATV participa na campanha Pegada Ecológica 10-10-10

Eco-EPATV participa na campanha Pegada Ecológica 10-10-10

 

Caros eco-colegas:

 

Tem sido um ano difícil: na América do Norte, petróleo derramou-se no Golfo do México; na Ásia, algumas das mais altas temperaturas alguma vez registadas; no Ártico, o mais rápido derretimento de gelo oceânico alguma vez visto; na América Latina, uma quantidade recorde de chuvas tem derrocado encostas inteiras…

Por isso, a Epatv, através dos alunos do curso de Análise Laboratorial aderiu ao desafio para participar no maior dia mundial de acção ambiental “ A Global Day of Doing”, chamado 10-10-10 para na comunidade EPATV chamar a atenção para o problema do aquecimento global do planeta.

Marcámos o 10/10/10 no nosso calendário e aderimos à festa global realizada em todo o planeta.

Assim, foi organizada uma acção de sensibilização que consistiu no cálculo da pegada energética de cada um de nós. O cálculo baseou-se nas respostas de um inquérito e a cor (encarnado, amarelo ou verde) correspondente da pegada foi entregue ao participante. Para os que obtiveram pegadas não verdes ficou a explanação de como podem contribuir para um menor aquecimento global. A actividade esteve aberta ao público em geral e foi comemorada no dia 8 de Outubro com a participação activa de toda a comunidade. Espera-se que todos continuem a dizer NÃO ao aquecimento global.

A actividade foi registada em site próprio www.350.org/oct10, juntando-se, assim, a EPATV ao mapa mundial do 10:10:10.

Como o 10-10-10 foi um domingo, os alunos foram incentivados a planearem com as suas famílias uma actividade demonstrativa do compromisso de tentar reduzir as emissões de CO2, contribuindo para um planeta sustentável.