/
/
Actividade de S. Martinho – Amares

Actividade de S. Martinho – Amares

 

O curso de Animador Sociocultural, da Escola Profissional Amar Terra Verde, delegação de Amares, no dia 11 de Novembro de 2010, juntamente com os respectivos professores, organizaram uma actividade para a comemoração do dia de S. Martinho para as crianças do Jardim de Infância Cancela da Cruz e EB1 do Eirado.

Os futuros animadores, orientados pela professora Bárbara Gonçalves, montaram 5 estações, cada uma com um jogo diferente, para que as crianças se pudessem divertir e aprender passatempos novos. Estes 5 jogos tinham como principal objectivo uma competição saudável onde prevalecia a noção de entreajuda.

Após terminarem os jogos, foi tempo da distribuição das castanhas e uma bebida, para que pudessem, assim, comemorar mais vivamente o dia do magusto tão ansiado.

Cantando as suas canções, preparadas para esta manhã, formaram uma roda em volta da fogueira e cada menino saltou sobre ela, soltando sorrisos imensos.

Sendo esta actividade a primeira realizada pelo curso, permitiu um primeiro contacto com o seu público-alvo, tendo o resultado sido muito positivo.

Da parte da tarde foi toda a comunidade escolar, como é tradicional, presenteada com um lanche preparado pelo Curso Técnico de Restauração \ Cozinha da escola.