/
/
Grupo de Voluntariado da Delegação de Amares da EPATV, EPAJUDA, participa na recolha alimentar promovida pelo Município de Amares

Grupo de Voluntariado da Delegação de Amares da EPATV, EPAJUDA, participa na recolha alimentar promovida pelo Município de Amares

 

À semelhança do que já vem acontecendo em anos anteriores, nos dias 11 e 12 de Dezembro teve lugar mais uma campanha de recolha alimentar, promovida pelo Município de Amares. Esta iniciativa decorreu em duas superfícies comerciais do Concelho e foi assegurada por jovens voluntários de escolas concelhias, nomeadamente Escola Profissional Amar Terra Verde – Delegação de Amares, através do seu Grupo de Voluntariado EPAJUDA, e Escola Secundária. À mesma associaram-se ainda as iniciativas de recolha alimentar da Escola Secundária de Amares, do Grupo Coral Aleluia, e do Agrupamento de Escolas de Amares. O Município contou, também, com a preciosa colaboração da Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa.

A identificação das famílias e distribuição dos cabazes são da responsabilidade do Serviço de Acção Social do Município, do Serviço Local da Segurança Social, da Equipa do Rendimento Social de Inserção (RSI) e da CPCJ.

Esta é uma iniciativa que pretende apoiar as famílias mais carenciadas do concelho, em alturas específicas do ano, como o Natal, a Páscoa ou o Dia da Criança, o que a distingue da acção similar empreendida pelo Banco Alimentar Nacional.

Contribuir foi extremamente fácil: como habitualmente, bastou fazer o donativo de alimentos num saco fornecido pelos voluntários que colaboraram na campanha. A recolha privilegiou produtos não perecíveis e com maior validade, como leite, cereais, óleo, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e arroz.