/
/
Exposição Concurso Escola da Energia 2008

Exposição Concurso Escola da Energia 2008

 

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde marcou presença, no dia 20 de Outubro, na inauguração da Exposição Escola da Energia 2008.

A exposição foi inaugurada pelo Eng.º Manuel Ferreira de Oliveira, presidente executivo da Galp Energia, e pelo Dr. Fernando Manuel dos Santos Gomes, Administrador Executivo da referida empresa.

O projecto Escola da Energia visa promover nas escolas uma Educação para a Energia, através da abordagem das questões relativas à eficiência energética e mobilidade sustentável, num contexto de procura de soluções que permitam minimizar os impactes das alterações climáticas.

A Delegação de Amares da EPATV participa nesta exposição com o protótipo movido a energia solar “Toposmobile”, que arrecadou o 4º lugar no concurso de Protótipos 2008 do programa Eco-Escolas e com duas bandas-desenhadas subordinadas aos temas “Eficiência Energética e Alterações Climáticas” e “Mobilidade Sustentável e Alterações Climáticas”.

A EPATV de Amares fez-se representar pela Subdirectora e Coordenadora do programa Eco-Escolas, Sara Leite, e pelos professores membros do Conselho Eco-Escolas Rui Silva, Paula Costa, Marco Alves e Fátima Pimenta.

A exposição decorrerá entre os dias 20 e 31 de Outubro no Edifício Galp Energia, sito na Rua Tomás da Fonseca, em Lisboa.

 

Nota: Para ver fotos consulte a nossa “Galeria de Fotos”.