/
/
Visita da Ministra da Educação à EPATV

Visita da Ministra da Educação à EPATV

 

No passado dia 23/10/08, a Srª Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visitou a Escola Profissional Amar Terra Verde, EPATV- a maior escola profissional do norte do País, para assistir à formalização de um protocolo “Novas Oportunidades-uma rede de projectos”, entre os Centros de Novas Oportunidades dos municípios do Alto Cávado e outras entidades tais como a Equipa de Apoio de Braga, Agrupamentos, Autarquias e Associações, no sentido de melhorar o diálogo entre os agentes responsáveis dos CNO´s, Grupo de Apoio de Braga-DREN- e os jovens e adultos intervenientes neste processo de aprendizagem pessoal e social. Esta plataforma de rede procurará dar respostas formativas adequadas ao real mercado de trabalho e aos interesses dos actuais e potenciais interessados.

Este protocolo, do qual as EPATV foi grande promotora, é praticamente pioneira em todo o País ao nível das Novas Oportunidades e de acordo com as palavra da Srª Ministra”…irá acabar com a concorrência estéril que será substituída por muito trabalho em rede ,que seguramente vai dar frutos…”.

A cerimónia iniciou-se com um momento musical “Valle`Obermann” de F. Liszt (1811-1886), interpretada pelo pianista João Lima (professor da Academia de Música de Vila Verde), que deliciou todos os presentes e no final a Srª Ministra fez a entrega de diplomas a jovens e adultos dos concelhos outorgantes do protocolo que terminaram com êxito o grau de qualificação do 9º ano e 12º ano, aos quais manifestou a sua admiração pelo esforço desenvolvido e os incentivou a continuar o seu percurso formativo.

A visita da Srª Ministra à EPATV, foi motivo de orgulho para todo o pessoal docente e não docente, mas sobretudo representou uma motivação positiva aos alunos visitando as oficinas tecnológicas e aceitando degustar o simples mas requintado jantar confeccionado pelos alunos do curso de Restauração. Esperamos que eventos deste género se voltem a repetir… na EPATV.

 

Nota: Para ver fotos consulte a nossa “Galeria de Fotos”.