/
/
Galardão Eco-Escola

Galardão Eco-Escola

 

No passado dia 26 de Setembro, alguns alunos, professores e representantes das autarquias de Amares e Vila Verde, deslocaram-se a Torres Vedras para participarem no Dia Nacional da Bandeira Verde 2008, onde cada delegação da Escola Profissional Amar Terra Verde recebeu o Galardão ECO-ESCOLA, ( cuja lista das escolas premiadas se encontra no site (www.abae.pt ), recebendo a bandeira identificativa de como a EPATV é uma escola com procedimentos e práticas ambientais reconhecidas pela ABAE/FEE e fundamentadas na Agenda XXI.

De salientar que na Suécia onde este programa se integra na educação ambiental, ele já constitui um dos indicadores de sustentabilidade.

Um grupo de alunos da delegação de Amares participou na corrida do concurso “Carrinho Solar”, tendo obtido um magnífico 4º lugar, sobretudo pelo elogio ao design do veículo.

A EPATV agradece a todos os que proporcionaram a obtenção deste prestigiado galardão ( é a única escola do concelho com tal mérito!), aos professores, alunos, funcionários, Câmaras Muni ipais e respectivos vereadores da Educação e do Ambiente, assim como a empresas privadas como a Braval, na pessoa do Dr. Pedro Machado, que faz parte do Conselho Eco-Escolas de Vila Verde.

Próximamente será marcada a cerimónia de hasteamento da Bandeira em cada delegação, procurando partilhar e incentivar toda a comunidade a contribuir para um ambiente sustentável e a continuar com o projecto Eco-Escolas para a manutenção da Bandeira.