/
/
Dia Internacional da Diversidade Biológica

Dia Internacional da Diversidade Biológica

 

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou no dia 21 de Maio, o Dia Internacional da Diversidade Biológica (que se celebra a 22 de Maio). Esta data, instituída pelas Nações Unidas no âmbito da Convenção sobre a Diversidade Biológica, pretende estimular a reflexão sobre a responsabilidade de todos na salvaguarda da Biodiversidade e na sua transmissão às gerações futuras.

 

As actividades iniciaram às 15h, com uma apresentação de diapositivos sobre “Ambiente e Território – a Dimunuição da Biodiversidade”, comentados pelo Dr, Jorge Lage (Assessor de Ministério da Educação, Escritor, Investigador e Coordenador Distrital de Braga do PROSEPE).

O programa continuou com um percurso pedonal ao monte da Sr.ª da Paz, com o objectivo de fotografar e inventariar as espécies existentes na área envolvente, criando uma base de dados e determinando as espécies autóctones, as introduzidas e as ameaçadas.

As actividades foram organizadas e levadas a cabo pelo EPANATURA (Clube da Floresta da Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde).

 

 

 

Últimas Atualizações