/
/
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

 

No dia 13-02-09, véspera do Dia dos Namorados, a EPATV procedeu ao lançamento oficial do “LICOR DOS NAMORADOS”, com uma conferência de imprensa realizada no auditório da escola em Vila Verde onde estiveram presentes os actores Isaac Alfaiate e Vanessa Martins ( Vera e Bruno) da série de Verão da TVI “Morangos com Açúcar”, proporcionando a todos os alunos e presentes uma sessão de autógrafos e de fotografias.

Ao mesmo tempo, o Licor dos Namorados era lançado em directo no Programa Contacto da SIC, com Maya e o Nuno Graciano que muito apreciaram o nosso licor como se pode confirmar em “Galeria de vídeo” .

O projecto do Licor dos Namorados surgiu, no dia 9 de Maio de 2008 data em que a EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) comemorou o Dia da Europa.

Neste dia a escola recebeu a visita do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Dr. Jorge Lacão e o curso Profissional Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, aproveitou a oportunidade de apresentar à comitiva uma Mostra de vários licores que tinham produzido no âmbito das suas aulas práticas de Processamento e controlo alimentar.

Os licores mereceram elogios de toda a comitiva e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes lançou um desafio aos alunos do curso, que seria a produção de um Licor dos Namorados. O Director-Geral da EPATV, Dr. João Luís Nogueira, aceitou o desafio e os alunos, tal como vem sendo hábito, responderam a este repto e desenvolveram o Licor dos Namorados no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional que têm que defender no final deste ano lectivo.

Uma vez que o município de Vila Verde tem como tradição comemorar o Dia dos Namorados com um certame “Namorar Portugal”, a escola aproveitou a oportunidade para apresentar oficialmente o Licor que é de morango, tem cor vermelha apropriada à data dos namorados, e tem propriedades afrodisíacas…(segundo dizem os antigos…) e em cujo evento no dia 14/02709, foi oferecidos aos presentes um exemplar do “LICOR DOS NAMORADOS”.