/
/
Visita Parque Biologico

Visita Parque Biologico

No dia 23 de Abril a Delegação de Amares, realizou uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia. Os alunos, ao longo de uma caminhada de cerca de 3000 metros, puderam constatar e apreciar a biodiversidade existente no parque. Situado na periferia da cidade de Vila Nova de Gaia, o Parque Biológico estende-se pelo vale do rio Febros, um afluente da margem esquerda do Douro, em cuja proximidade se disseminam velhas casas rurais, moinhos e engenhos de buchas.

O objetivo do Parque Biológico é a compreensão, pelos visitantes, da paisagem da região, incluindo todos os seus componentes (flora, fauna, clima, arquitetura rural, usos e costumes, hidrografia, etc.) e do contraste entre essa paisagem agro-florestal, que se preserva no Parque, e a envolvente urbana. 

Integram ainda o Parque um centro de recuperação de animais selvagens, encontrados feridos ou detidos ilegalmente em cativeiro, e um viveiro que produz anualmente milhares de plantas, de mais de 300 espécies, destinadas ao próprio Parque.

Os alunos do curso de Cabeleireiro e de Auxiliar de Saúde percorreram todo o percurso com enorme curiosidade, respeito e gosto pela Natureza, sorvendo a experiência e enriquecendo a sua cultura ambiental.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208