/
/
VI Caminhada pela Terra

VI Caminhada pela Terra

A Escola Profissional Amar Terra Verde assinalou, no dia 28 de abril, o Dia Mundial da Terra com a participação de 500 alunos e 30 professores numa caminhada de 16 km. Paralelamente, um grupo de professores e 50 alunos percorreram 28 km de bicicleta pelo concelho de Vila Verde. Os alunos saíram da EPATV pelas 9 horas e chegaram à Praia Fluvial de Prado pelas 10 horas e 30 minutos.

Os alunos, já nas margens da Praia Fluvial, construíram um Laço Humano-Azul, ação de sensibilização para a prevenção dos Maus-Tratos Infantis, associando-se aos elementos da CPCJ e à sua Presidente, Beatriz Santos. 

Nesta iniciativa estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Educação, Ação Social e Desenvolvimento Económico de Vila Verde, Manuel Lopes, o Diretor Geral e a Diretora Pedagógica da Escola Profissional Amar Terra Verde, João Luís Nogueira e Sandra Monteiro.

No local realizaram-se várias atividades desportivas e de lazer, nomeadamente, o animado jogo de futebol, finalíssima Professores/Alunos, uma demonstração de rugby pela associação Braga Rugby e um mega piquenique.

Esta atividade pretende fomentar nos alunos o gosto e proteção pelo ambiente, conhecer a biodiversidade do concelho de Vila Verde, desenvolver o espírito de grupo, praticar desporto e promover hábitos de vida saudável.