/
/
Erasmus+: EPATV participa em Conferência de Mobilidade na UMinho

Erasmus+: EPATV participa em Conferência de Mobilidade na UMinho

No dia 26 de abril, o Gabinete Erasmus + da EPATV representado por Paula Fernandes e por Rui Silva estiveram presentes da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, em Braga, a convite da ESN Minho (Erasmus Students Network Minho) para participar no evento Mobility Conference 2023.

A sessão foi aberta ao público em geral, tendo uma assistência elevada de estudantes do ensino superior, onde Rui Silva participou ativamente na discussão Round Table Discussion: The Future of Mobility, com o objetivo de envolver diferentes stakeholders ligados à mobilidade internacional para debaterem como será a mobilidade no futuro e de que forma o Programa Erasmus+ poderá evoluir em termos de transformação digital e inclusão & diversidade, dentro dos diversos níveis da Educação e Formação. Esta mesa redonda teve como moderador João Pinto, Professor da EEG da UM e antigo Presidente da ESN Internacional, e ainda as intervenções da atual presidente da ESN de Portugal, Rita Dias e de Christie Dear, proveniente do Reino Unido.

A discussão foi muito participada, quer pela dinamização do moderador através de tecnologias digitais colaborativas quer pelo interesse da temática, onde um dos desafios apontados foi a necessidade de maior articulação entre as mobilidades Erasmus do ensino VET e do ensino superior.

Neste Erasmus Days a EPATV aproveitou para fazer a divulgação dos seus projetos em curso e partilhar a sua experiência em mobilidades internacionais nas diferentes ações do programa Erasmus+.