/
/
Escola Aberta culmina em Caminhada pela Terra

Escola Aberta culmina em Caminhada pela Terra

A EPATV abriu as portas à comunidade, entre os dias 24 e 28 de abril, apresentando as instalações, cursos e projetos para o próximo ano letivo.

Além de oferecer atividades e mostras aos visitantes, a escola quis também dinamizar ações para os seus alunos – como Jogos de Matemática, oficinas disciplinares, Jogos de Línguas e Jogos Tradicionais no exterior.

As escolas EB2,3 de Monsenhor Elísio Araújo, Escola Secundária de Vila Verde, EB2, 3 de Moure, EB2,3 de Ribeira do Neiva e a EB2,3 de Vila Verde levaram à EPATV mais de 350 alunos interessados na Oferta Formativa desta escola.

No fim de tarde do dia 27, a amplitude da Escola Aberta foi escalada à comunidade em geral, onde os interessados, nomeadamente encarregados de educação, puderam visitar as instalações e conhecer as valências que a EPATV pode oferecer aos seus filhos e filhas.

Para terminar a semana, foi organizada uma Mega Caminhada para toda a comunidade escolar entre a escola e a praia fluvial de Prado, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Terra, inserido no Programa Eco-Escola. Além da comemoração deste dia, pretendeu-se fomentar nos alunos o gosto e proteção pelo ambiente, alertar os alunos para a importância da proteção da floresta autóctone, conhecer a biodiversidade do concelho de Vila Verde, desenvolver o espírito de grupo, proporcionar vivências/experiências no contacto com a natureza, promover hábitos de vida saudável e dar a conhecer os recursos hídricos do concelho, assim como alertar para a sua preservação.
À chegada a Prado, realizou-se a criação do Laço Azul (Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos Infantis), um mega piquenique e várias atividades desportivas e de lazer, nomeadamente, percurso de kayak, jogo de futebol entre professores e alunos e jogos tradicionais.