/
/
(RE) ENAMORAR NA EPATV

(RE) ENAMORAR NA EPATV

(RE) ENAMORAR NA EPATV

Inserido na programação do Namorar Portugal, e à semelhança de anos anteriores, a EPATV- Escola Profissional Amar Terra Verde, organizou no dia 14 de Fevereiro, pelas 10,00h o tradicional St.Valentine Breakfast Day, seguido da apresentação do novo produto da marca Namorar Portugal, Amoréme- amor em creme, produzido pelos alunos do cursos de Análise Laboratorial da EPATV, inserido numa mostra de todos os produtos que a EPATV tem dedicado a esta campanha do Namorar Portugal, incluindo o conhecido “Licor dos Namorados”.

Estiveram presentes a direção da escola, alunos, professores, funcionários e representantes da autarquia que presidiram á apresentação do creme “Amoréme” nos laboratórios da escola, onde os alunos fizeram a explicação técnica do produto a toda a comunicação social.

Durante o “breakfast” decorreu uma sessão filmada de poemas e mensagens dedicadas ao AMOR , orientada pelos professores António Cunha e José Carlos Barros, sendo que o trabalho foi realizado pelos alunos do cursos de Fotografia.

Pelas 11h15, no auditório da escola decorreu, uma ação informativa intitulada “(Re)enamore-se pela Europa” – Eleições Europeias 2014.
Esta ação informativa, a convite do CIED de Barcelos (Centro de Informação Europe Direct de Barcelos), contou com a presença do Eurodeputado – José Manuel Fernandes, de Alzira Costa do CIED – Barcelos, diretor geral da escola, João Nogueira, presidente da Camara, António Vilela e vereadora da educação, Júlia Fernandes, entre outros, e teve por objetivo principal sensibilizar os cidadãos para a importância da sua participação ativa e consciente nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, com destaque para aqueles que votarão pela primeira vez em 2014. Marcaram presença também alunos da Escola Secundária de Vila Verde e alguns professores que amavelmente aceitaram o convite.
”(Re)enamore-se pela Europa” é uma iniciativa informativa sobre as Eleições Europeias 2014, promovida numa ação conjunta entre os Centros de Informação Europe Direct, o Gabinete de informação do Parlamento Europeu em Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal com a presença de, pelo menos, um Deputado português ao Parlamento Europeu, em cada Centro. Em Portugal, as Eleições Europeias decorrerão no dia 25 de maio.
Localmente esta iniciativa é promovida pelo CIED de Barcelos/Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e pelo Clube Europeu da   Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), orientado pela professora Lúcia Lopes, e com o apoio do Município de Vila Verde (CMVV).

Durante a sessão os alunos apresentaram várias questões alusivas ao tema e foi estabelecido um diálogo muito elucidativo para todos os presentes.

A manhã encerrou com o almoço de  degustação de uma ementa confecionada pelos alunos do cursos de Restauração- Cozinha/Pastelaria e do Chefe Vinagre, inspirada no tema do Dia dos Namorados, em que estiveram presentes os diretores das escolas do concelhos para abordar a oferta formativa integrada para o concelho de Vila Verde.

No final, o diretor da EPATV, João Luis Nogueira, foi surpreendido no seu gabinete por uma mostra de …”outro tipo de Amor…” por um grupo de alunos e professores da escola.

Fotos