/
/
Rafaela Rodrigues é Jovem Talento da Gastronomia

Rafaela Rodrigues é Jovem Talento da Gastronomia

Rafaela Rodrigues, aluna da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) arrebatou ontem, dia 9 de fevereiro, o primeiro lugar na categoria “Inspiração Veggie by Bonduelle” do concurso de Jovem Talento da Gastronomia, no qual participou também a Andreia Silva (na categoria “Tradição com Arroz Bom Sucesso”).

“A nossa aluna, Rafaela Rodrigues, – escreve o docente e chef Rodolfo Rodríguez – realizou um grande trabalho e demonstrou toda a sua capacidade num prato composto por vários elementos de diferentes complexidades. Muitos parabéns Rafaela”.

A Rafaela venceu as finalistas representativas das Escolas Verde Horizonte, Profissional de Esposende, Hotelaria e Turismo do Oeste, de Peniche e Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

A sobremesa vegetariana vencedora, patrocinado pela Bonduelle, consistiu num Semi-cuit de espinafres, crocante de baunilha, gelado de batata doce e crumble de canela.

O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).

Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.