/
/
Pintar a Páscoa abre a Primavera com criatividade

Pintar a Páscoa abre a Primavera com criatividade

Já abriu na Praça do Município, em Vila Verde, a 16ª edição do Pintar a Páscoa, uma exposição criativa de ovos da Páscoa organizada pela EPATV que reúne mais de 40 trabalhos artísticos de várias instituições do concelho, desde escolas, associações, jardins de infância e centros de dia. Estes ovos destacam-se pela sua criatividade, originalidade e pelo uso de materiais reciclados e naturais.

A inauguração contou com a presença do presidente da EPATV, João Nogueira, da presidente do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, dos vereadores Manuel Lopes e Michele Alves, presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Luís Faria, e da diretora pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro. Na sua intervenção, João Nogueira, agradeceu a todos os participantes, organizadores e a quem esteve presente na inauguração. Sublinhou os mais 40 trabalhos submetidos, numa “iniciativa da primavera” que abre as festas da Páscoa.

A autarca vilaverdense agradeceu à EPATV pela organização desta iniciativa e a todas as associações e instituições participantes. Realçou que esta exposição é um “sinal de muita criatividade e de muita inovação” que irá agradar a quem visite Vila Verde.

Na edição deste ano participaram mais de 25 instituições do concelho de Vila Verde, entre escolas, jardins de infância, lares e centros de dia e associações culturais e recreativas. Participaram ainda Rancho Típico Infantil de Vila Verde, APPACDM, Regadinhas de Freiriz, Escola Secundária de Vila Verde, JF de Vila Verde e Barbudo, Santa Casa da Misericórdia de Prado, Colégio D. João de Aboim e Academia de Música de Vila Verde. Para além destas instituições, as turmas do 1º ano do curso de Animador Sociocultural e do CEF Assistente Administrativo da EPATV submeteram os seus trabalhos artísticos.

            A mostra irá permanecer nos Jardins do Município até dia 17 de abril, data limite para os visitantes votarem no melhor ovo do Pintar a Páscoa, pelo no site da escola ou no local da exposição.