/
/
Bênção dos finalistas 2024: “não sair sem dizer obrigado”

Bênção dos finalistas 2024: “não sair sem dizer obrigado”

No último dia de aulas do 2º período, o auditório da EPATV recebeu a Bênção dos finalistas, presidida pelo Padre Sandro Vasconcelos, arcipreste de Vila Verde. Alunos e professores participaram na eucaristia realizando as leituras e orações, já os cânticos da celebração foram animados por um coro de alunos dirigido pelo professor Marco Alves.

Estiveram presentes no auditório alunos finalistas em representação de todos os cursos profissionais do ano letivo 2023/24, assim como professores, colaboradores e direção da EPATV. No ofertório, os finalistas partilharam de forma simbólica objetos que representam cada um dos seus cursos profissionais, bem como objetos representativos da escola.

Na homilia, o Padre Sandro Vasconcelos deu os parabéns aos finalistas e agradeceu à direção da EPATV pela presença. Desafiou os alunos para “que não saem daqui sem dizer obrigado aos professores e funcionários” que tantos os serviram. No final houve dois momentos divertidos: o sacerdote tirou uma selfie com os alunos antes da bênção final e depois, no final da eucaristia, o coro cantou os parabéns à professora Sandra Guedes pelo seu aniversário.

No final, foi servido a toda a comunidade escolar um almoço de Páscoa confecionado pelos alunos do 2º e 3º ano do curso de Cozinha/Pastelaria.