/
/
Ótica em palestra

Ótica em palestra

Ótica em palestra

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso de Técnico de Ótica Ocular, os alunos Ana Gomes, Filipa Pinheiro, Luísa Gomes, Hugo Gonçalves, Vanessa Silva e Tiago Custódio dinamizaram, no dia 19 de janeiro, a palestra “Óculos vs Lentes de Contacto”. Esta atividade surge na sequência do rastreio visual que os alunos realizaram aos colegas das turmas do 1º ano da EPATV.

Nesta palestra foram apresentados os resultados do rastreio em que se verifica que 81% da população rastreada tem uma boa acuidade visual em visão ao longe com ambos os olhos. A pensar nos 19% dos colegas que apresentam possíveis problemas refrativos, os referidos alunos fizeram uma sessão de esclarecimento sobre as alternativas de compensação.  Neste sentido, foram apresentadas as características das lentes de contacto, realçando as vantagens e desvantagens em relação aos óculos. 

Os alunos palestrantes envolveram-se bastante nesta atividade, tendo conseguido informar e esclarecer, recorrendo a exemplos práticos do quotidiano e das vivências dos colegas. A recetividade do público alvo desta atividade foi muito boa, considerando-se que os objetivos desta sessão foram amplamente atingidos.