/
/
Observatório da EPATV orienta Ex-alunos

Observatório da EPATV orienta Ex-alunos

Observatório da EPATV orienta Ex-alunos

O Observatório para a Empregabilidade organizou no passado dia 15 de novembro uma sessão de informação e orientação destinada aos ex-alunos da nossa escola que terminaram o curso no passado ano letivo e que não se encontram nem a trabalhar, nem prosseguiram o seu percurso formativo. Sendo a inclusão na vida ativa enquanto cidadãos de plenos direitos uma das prioridades da EPATV para todos os nosso alunos e ex-alunos, a sessão em causa teve como principais objetivos sensibilizar os jovens para as ofertas de emprego disponíveis no mercado de trabalho da região e que o Observatório recolhe diariamente, bem como dar a conhecer a oferta de formação profissional que a EPATV disponibiliza e formação de nível superior disponibilizada no ISAVE.

Foram ainda apresentados aos nossos ex-alunos diferentes mecanismos de apoio à criação do autoemprego, procurando estimular uma atitude empreendedora e geradora de inovação, individualmente ou em grupos.

Seguem-se, agora, reuniões personalizadas de acompanhamento e orientação, com vista à elaboração de planos individuais de carreira e na procura de soluções para os desafios que foram apresentados. Comprometimento e persistência foram palavras sublinhadas ao longo de toda a sessão e mutuamente assumidas! 

“Cada sonho que deixas para trás, é um pedaço do teu futuro que deixa de existir”

Steve Jobs

 

“É divertido fazer o impossível.”

Walt Disney


IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208