/
/
EPATV no Seminário Jovens Repórteres pelo Ambiente

EPATV no Seminário Jovens Repórteres pelo Ambiente

Observatório da EPATV orienta Ex-alunos

A Escola Profissional Amar Terra Verde, esteve presente nos dias 18 e 19 de novembro no Seminário Nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente, em Santa Maria da Feira. 

Este programa (JRA) é promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em Portugal desde 1994. Destina-se a jovens dos 13 aos 21 anos de idade.

O Seminário destina-se a estudantes e professores, que pretendam ser Repórteres para o Ambiente, factos que promovam a sustentabilidade ambiental, observando, inquirindo, analisando e reportando.

O Seminário foi composto por um workshop de fotografia e trabalho de campo, bem como por várias intervenções de JRA mais experientes, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências passadas em missões dos JRA que ocorreram nos mais variados pontos do país. 

Nas visitas realizadas, os alunos e professores tiveram oportunidade de treinar a metodologia das reportagens, de conhecer a realidade económica do Concelho de Santa Maria da Feira, assim como o impacto ambiental provocado pelas indústrias do papel e da cortiça, preponderantes na região.

Decorreu ainda o concurso “Melhor Foto do Encontro”, onde o terceiro lugar foi atribuído à fotografia do aluno João Louro, do curso Técnico de Multimédia.


IMG_6208

IMG_6208