Durante os dias 15 a 19 de fevereiro, decorreu em Guimarães o encontro de gestores de programas de educação para a sustentabilidade, provenientes de mais de 30 países do mundo, para uma reunião relativa ao Programa Jovens Repórteres para o Ambiente.
A Escola Profissional Amar Terra Verde foi convidada a estar presente neste evento, onde pode relatar e apresentar a sua experiência no programa JRA (Jovens Repórteres para o Ambiente). Nesse sentido, os alunos Rúben Antunes e Luís Dias foram convidados para realizar a cobertura audiovisual do encontro.
Este Encontro, organizado pela FEE (Foundation for Environmental Education) e pela ABAE(Associação Bandeira Azul da Europa), teve como objetivo primordial apurar novas estratégias e metodologias para o desenvolvimento deste Programa.
Contou com cerca de 70 participantes, provenientes de Organizações Não Governamentais de Ambiente de mais de 30 países: Austrália, Brasil, Dinamarca, Japão, França, Alemanha, Gana, Grécia, Índia, Irlanda, Israel, Letónia, Malta, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Portugal, Porto Rico, Roménia, Escócia, Sérvia, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Holanda, Peru, Estados Unidos e Portugal.
O Programa Jovens Repórteres para o Ambiente já está implementado há mais de 20 anos em Portugal e a Escola Profissional Amar Terra Verde, no âmbito do projecto Eco-Escolas, tem participado várias vezes, com várias reportagens e vídeoreportagens sobre o ambiente e sustentabilidade.
A EPATV congratula-se pelo convite feito à nossa escola e agradece aos alunos todo o empenho, profissionalismo e dedicação em todos os trabalhos desenvolvidos no âmbito deste encontro.