Ilídio Pinho

A Fundação Ilídio Pinho comunicou os projetos vencedores da 10ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Espírito Santo, cujo tema foi este ano “Valorização dos recursos locais”, com o objectivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências. A sessão de entrega dos Prémios de Participação às Escolas no âmbito do Concurso de Ideias do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, realizou-se nos dias 3 e 4 de Julho, no auditório da Exponor, Praça de Pedro Nunes.

A EPATV tinha conseguido a aprovação de três projetos no concurso de ideias. “ Biotecnologia Alimentar: os microrganismos geram fotões”, “Valorização da Praia da Malheira” e “Seletor de resíduos” foram os temas trabalhados pela professora Ana Cadete, Gabriela Rodrigues e Manuela Caçador apresentados nesta mostra.

Apesar de não serem vencedores de nenhum grande prémio os alunos encheram o espaço de ciência e conviveram com todas as escolas participantes.