/
/
Mês do Coração

Mês do Coração

Realizou-se, durante o mês de Maio, a comemoração da atividade “Amares com coração” com a participação do curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Amares.

Assim, e dando cumprimento a uma das atividades propostas para o Plano Anual do Curso, com a comemoração do Dia da Saúde, a atividade decorreu com a criação de posters alusivos à temática do Sistema Circulatório e das patologias que o acometem. Para tal, além do apoio durante as aulas de caráter técnico que compõem o curso, foram abordadas patologias cuja prevenção se revela premente, como é o caso da Hipercolesterolémia e o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os trabalhos realizados abordaram a definição da patologia, os sinais e sintomas, fatores de risco para o desenvolvimento da doença e forma de prevenir o surgimento das mesmas. Neste sentido, e de forma a dar cumprimento aos objetivos propostos pelo Centro de Saúde, bem como da componente pedagógica do curso Técnico Auxiliar de Saúde, verificou-se uma adesão total à iniciativa, havendo um empenho por parte da comunidade escolar em abordar problemáticas que apesar de bastante divulgadas, são

Num curso como o de Técnico Auxiliar de Saúde, torna-se fundamental envolver comunidade escolar e unidades de saúde, de forma a reunir esforços num objetivo último do profissional de saúde: prestar cuidados de saúde humanizados, tendo em vista a promoção da saúde e a prevenção da doença.