/
/
FEIRA DO LIVRO DE AMARES 2012 – IV MOSTRA PEDAGÓGICA

FEIRA DO LIVRO DE AMARES 2012 – IV MOSTRA PEDAGÓGICA

De 15 a 20 de maio, na antiga Escola Primária do Eirado – Amares, realizou-se a IV edição da Feira do Livro de Amares.

Organizada pelo Município de Amares, em parceria com a Escola Profissional Amar Terra Verde, o Agrupamento de Escolas de Amares e a Escola Secundária de Amares, o evento teve como objetivo principal o de estimular o gosto pelo livro e pela leitura, assim como, apresentar o trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo, pelas escolas parceiras.

O certame contou ainda com a colaboração da UCC – Unidade de Cuidados à Comunidade, que ali promoveu uma série de atividades lúdicas.

Na abertura da Feira do Livro de Amares 2012, estiveram presentes: José Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, vereadora da educação, João Luís Nogueira, diretor-geral da Escola Profissional Amar Terra Verde, Sandra Monteiro, diretora pedagógica da Escola Profissional Amar Terra Verde, Manuel Moreira, presidente do Agrupamento de Escolas de Amares e Pedro Cerqueira, diretor da Escola Secundária de Amares.

A EPATV fez-se representar pelos cursos de Animador Sociocultural e Cabeleireiro. Foram expostos alguns trabalhos realizados ao longo do ano letivo e apresentados alguns excertos de atividades em vídeo. Os alunos do curso de Animador Sociocultural acompanharam os grupos das escolas pelos diversos espaços criados e realizaram jogos, modelagem de balões e pinturas faciais, enquanto o curso de Cabeleireiro colocou em prática as aprendizagens obtidas ao dispor do público.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208