/
/
Projeto Comenius – 3ª reunião na Hungria

Projeto Comenius – 3ª reunião na Hungria

“Entre os passados dias 21 e 25 de Abril decorreu em Komaróm, Hungria, a 3ª reunião do projeto Comenius “EARN – Entrepeneurship, a richness from Nature” com a participação da Escola Profissional Amar Terra Verde. A equipa portuguesa integrou seis elementos, a saber: os professores Pedro Lançós e Vasco Soares e os alunos Andreia  Sousa, Hélder SIlva, João Morais e Paulo Oliveira.
A ordem de trabalhos desta reunião incidiu particularmente sobre a avaliação das tarefas realizadas pelas respetivas equipas e pela projeção do que será o panorama futuro em termos de trabalho. A equipa portuguesa apresentou o livro virtual “wine and olive oil recipes”, recolheu as sugestões dos colegas de outras equipas e efetuou algumas recomendações visando a definição final da publicação. Há a acrescer que, de entre os muitos logótipos a concurso para eleição do logótipo oficial do projeto, o logótipo português foi o eleito.

O aluno Hélder Silva apresentou, a todos os participantes do projeto, uma comunicação subordinada ao tema das regiões vinícolas de Portugal.
Houve lugar para efetuar algumas visitas de caráter técnico, sendo de destacar a visita às caves “HillTop” em Neszmély, situada nas margens do Rio Danúbio, sendo que esta empresa explora cerca de 500 ha de vinha e pauta a sua produção vinícola pelo rigor e adaptação ao mercado. Houve oportunidade de visitar todas as estruturas e equipamentos de vinificação,sendo a visita guiada pela enóloga da casa, efetuar provas dos principais vinhos da empresa e ainda de assistir a uma pequena palestra realizada pelo responsável do setor comercial.
No dia seguinte, todos os participantes foram brindados com uma receção na edilidade camarária de Komaróm, após o que a escola-parceira húngara recebeu os visitantes , tendo organizado atividades que envolveram todos os alunos participantes no projeto, fomentando um clima de grande companheirismo entre os alunos dos seis países participantes.
Esta reunião foi bem-sucedida no tocante às tarefas de que a equipa portuguesa tinha sido incumbida, sendo de esperar que o mesmo ocorra na próxima reunião do projeto”. 

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208