/
/
Esteticistas recebem Workshop de Nail Art

Esteticistas recebem Workshop de Nail Art

Esteticistas recebem Workshop de Nail Art

Esteticistas recebem Workshop de Nail Art

A 7 de outubro de 2019, a turma do 3º ano do Curso de Esteticista, recebeu a visita de Susana Andrade, especialista em manicure e estilismo de unhas.

Este workshop abordou temáticas como:

– A Nail Art (ou arte de unhas) é uma maneira criativa de pintar, decorar, realçar, e embelezar as unhas. É um tipo de arte que pode ser feito nas unhas das mãos e dos pés, geralmente por nail artists ou manicuras. Um nail artist é o profissional que apara, dá forma, cuida e pinta as unhas de forma artística. Geralmente estes procedimentos também envolvem remover as

cutículas e suavizar a pele em torno das unhas;

– A Nail Art emergiu primeiramente na Babilónia quando os homens maquilhavam as unhas com Kohl;

– A cor das unhas dava uma indicação clara de seu status;

– As Nail Artists começam com as mesmas técnicas da manicure, evoluindo depois para uma mais sofisticada forma de pintar as unhas, obtendo assim um resultado muito mais surpreendente e duradouro devido à evolução dos materiais: Acrílicos – uma mistura química de monómero líquido e pó de polímero que pode ser aplicada directamente sobre as unhas ou sobre unhas artificiais também chamadas de extensões de unhas ou tips; Gel de Unhas – uma combinação química semelhante aos acrílicos;

A nail artist aplica diversas camadas nas unhas e deixa-o curar sob uma luz UV ou LED UV. Quando o gel é curado endurece as unhas. Também é comum usar-se o Verniz de Gel e, como outras formas de gel, também requer uma luz UV ou LED para curar. 

A diferença entre o acrílico e o gel é que o acrílico seca naturalmente, mas o gel necessita da luz UV para curar. Da mesma forma, o verniz normal seca naturalmente, já o Verniz de Gel necessita da exposição às lâmpadas UV para secar.

Foi um workshop muito interessante criativo, que mereceu a atenção e interação de todas as formandas.